Vale A Pena Ser Da Vale

Vale A Pena Ser Da Vale

O mês de setembro marca três importantes campanhas na área da saúde: o Verde relativo ao câncer de intestino e de incentivo à doação de órgãos e o Amarelo de prevenção e alerta ao suicídio.

A Organização Mundial da Saúde – OMS estima que aproximadamente 1 milhão de casos de óbito por suicídio são registrados por ano em todo o mundo, só no Brasil, os casos registrados chegam a 12 mil. Quase 100% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais, em sua maioria não diagnosticados, tratados de forma inadequada ou não tratados de maneira alguma. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e do abuso de substâncias.

Pensando e investindo na saúde emocional dos colaboradores a Vale Infusões cultiva e incentiva o dialogo no ambiente de trabalho. “Apesar de todo procedimento e parte burocrática que possuímos, temos um departamento de recursos humanos capacitado para uma análise minuciosa da interpretação das falas e no reconhecimento do sinais que podem denunciar uma depressão ou qualquer outra alteração emocional”, explica a Terapeuta Comportamental Renata Rebelo.

Além do apoio terapêutico dedicado ao quadro de colaboradores a instituição dispõe de benefícios como ambiente de relaxamento com área de descanso, meditação, áreas externas amplas, convênio de saúde, incentivo para cursos profissionalizantes, treinamentos comportamentais e um clube de vantagens para lazer e diversão. “Tudo isso colabora com a saúde mental emocional dos nossos colaboradores, treinamentos, hipnoterapia e ambientes de descompressurização”, completa.

Investir na saúde emocional do colaborador faz parte do Culture Code da Vale Infusões, que no mês de setembro é reforçado através das campanhas sazonais.

#ValeAPenaSerDaVale