Intestinão

Intestinão

A Vale Infusões é um dos patrocinadores oficiais do programa de Prevenção e Rastreamento de Câncer Intestinal, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos através da Secretaria de Saúde e a Abrapreci (Associação Brasileira para Prevenção do Câncer de Intestino).

O projeto tem como objetivo promover a saúde através da informação para ajudar na detecção precoce dos tumores benignos e malignos do intestino, trabalhando na população a conscientização de programas de prevenção de saúde. O projeto acontece no Vale Sul Shopping, de 13 a 20 de setembro, a partir das 10h, ocasião em que será apresentada uma réplica ampliada do intestino grosso gigante, com as alterações mais comuns, para conhecimento, visualização e sensibilização dos visitantes.

Segundo dados da American Gastroenterology Association a prevalência de pólipos colorretais em adultos jovens aumentou de 1,72% para 3,59%, dos 30 aos 50 anos. Essa taxa cresceu consideravelmente após os 50 anos, com uma prevalência de 10,1 a 12,06% da quinta até a nona década, respectivamente. Com o aumento do tamanho dos pólipos há também um crescimento da incidência de câncer de intestino grosso.

O programa de rastreamento e prevenção também será importante no diagnóstico da Doença de Crohn ( D C ). A DC é comum no mundo industrializado, particularmente na América do Norte e na Europa Ocidental.

Intestino gigante
O Intestino Gigante ficará exposto de 13 a 20 de setembro e marcará o início do projeto. O “Intestinão” permite que o visitante tenha uma experiência interativa, caminhando, sob a supervisão de monitores, no interior de uma instalação que simula o intestino grosso.
A circulação do público é feita através de um túnel inflável de 2,5 de diâmetro largura, formando um corredor contínuo da entrada até a saída. O visitante literalmente anda por dentro do intestino.

Exposição do Intestinão
13 a 20 de setembro
Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingo das 14h às 20h