Prêmio Euro

Prêmio Euro

A Vale Infusões, através da Dra. Fernanda Caldeira, está concorrendo ao Prêmio Euro Inovação na Saúde com o projeto Cuide-se, que disponibiliza uma equipe multidisciplinar sem custo para pacientes com doenças crônicas em tratamento na Vale Infusões.

A iniciativa recebeu mais de 1500 inscrições da comunidade médica do Brasil com  soluções inovadoras em produtos, serviços e ações que resultem em ganhos potenciais e/ou efetivos para a qualidade de vida e bem-estar da população.

As inscrições estão em análise pelo conselho médico da instituição, em breve serão divulgados os finalistas. Será a maior premiação já oferecida a comunidade médica, com um total de 11 prêmios que somarão 1 milhão de Euros.

O Projeto Cuide-se

O projeto Cuide-se da Vale Infusões oferece ao paciente em tratamento no Centro de Infusão, de São José dos Campos e São Paulo, o acompanhamento gratuito com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

O paciente que faz a aplicação de medicamento subcutâneo, endovenoso ou intramuscular tem direito a cinco sessões com os profissionais da equipe multidisciplinar sem custo adicional ao tratamento.

Fisioterapia:
Nosso fisioterapeuta, Leonardo Furushima, é pós-graduado em Saúde Pública e Fisioterapia intensiva.

Nutricionista:
A nutricionista Sandra da Silva Maria faz parte da equipe Cuide-se da Vale Infusões. Especialista em cirurgia bariátrica, nutrição clínica, esportiva, funcional e fitoterapia.
Membro efetivo da Sociedade de Nutrição Funcional.

Psicóloga:
Edna Toma é formada na Universidade São Francisco, com especialização em Arte Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. A profissional atuou durante cinco anos nos Hospitais Santa Catarina e Príncipe Humberto.