Dispensação de medicamentos

Dispensação de medicamentos


Medicamentos entregues na farmácia de alto custo terão a oferta ampliada para até três meses, o objetivo da medida visa reduzir a circulação de pessoas nos postos de dispensação.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, em casos de renovação, os tratamentos que terminarem entre março e maio de 2020 poderão ser renovados automaticamente, sem a apresentação da LME e prescrição médica pelo período adicional de três meses.

Ainda pensando na saúde dos pacientes do grupo de risco, está suspensa a obrigatoriedade da presença do paciente para a retirada do medicamento, basta apresentar uma carta de próprio punho nomeando a pessoa responsável para retirar o medicamento.

No dia da dispensação o representante precisa levar à farmácia seus documentos pessoais, receita médica, laudo de medicamento especializado, autorização do procedimento de alta complexidade, além de comprovante de residência e documentos pessoais do paciente.

Outras medidas de prevenção também foram como, a suspensão da prescrição assinada por um profissional de especialidade médica definida e suspensão de exames de monitoramento. Durante o período de prevenção ao Coronavírus haverá a possibilidade de envio da LME e receita médica por meio eletrônico por prescritores e pacientes.

Atenção: Leve sua própria caneta para assinar os recibos e documentos;

*Você também pode usar o aplicativo Remédio Agora para agendar data e hora para retirar medicamentos nas Farmácias de Medicamento Especializado – conhecidas popularmente como farmácias de alto custo.