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ÁREA DO PACIENTE

Confira as perguntas mais frequentes.

Faça download dos formúlarios abaixo:

As cópias de prontuários só podem ser liberadas com a devida autorização do paciente ou de seu representante legal, sob autorização por lei.

O acesso a quaisquer informações do prontuário do paciente somente será possível mediante a apresentação de consentimento, por escrito, do paciente ou de seu representante legal. Havendo qualquer tipo de impedimento do paciente, a autorização para acesso às informações do prontuário seguirá a seguinte ordem:

  • Representante legal atuante de direito
  • Guardião ou responsável, no caso de menores de idade

Segundo o Parecer nº. 6/10 do Conselho Federal de Medicina, a liberação do prontuário de paciente falecido só deve ocorrer mediante decisão judicial ou requisição dos Conselhos de Medicina (Federal e Regional).

Documentos que devem ser apresentados no momento da retirada do prontuário:

  • Solicitado pelo próprio paciente: autorização escrita de próprio punho com firma reconhecida e cópia de um documento de identificação com foto e assinatura. Baixe aqui o arquivo da autorização.
  • Solicitado por um representante legal: autorização citada acima, preenchida pelo solicitante, juntamente com a cópia do documento legal que o reconhece.

O prazo estabelecido: Cópia de prontuários: 15 (dez) dias úteis.

Os documentos ficarão disponíveis para retirada por 30 (trinta) dias; após este período, serão inutilizados.

Em caso de dificuldades de envio do formulário, solicitamos por gentileza que as informações sejam enviadas para o e-mail: same@valeinfusoes.com.br

Dependendo do medicamento, não há nenhum preparo especial para a infusão, não havendo necessidade de jejum. O paciente deve sempre consultar o seu médico para esclarecer e sanar quaisquer dúvidas sobre o que fazer em casos específicos.

Antes de iniciar qualquer procedimento ou tratamento a equipe do centro de infusão fará uma avaliação rápida sobre o tratamento prescrito, verificando a possibilidade da presença de infecção ou alguma outra sintomatologia que possa interferir no tratamento; uma vez que não é recomendável receber a terapia imunobiológica durante um processo infeccioso (resfriado forte, gripe ou infecção de qualquer natureza).

Em geral, o paciente comparece ao Centro de Terapia Assistida e após ser recepcionado, recebe o tratamento prescrito e pode retornar às suas atividades habituais. As restrições ao trabalho ou força física serão previamente definidas pelo seu médico, de acordo com a avaliação individual do paciente.
Eventualmente, o tratamento terapêutico infusional pode causar um efeito adverso, como sonolência, devido a pré-medicação utilizada, por este motivo, solicitamos sempre ao paciente que venha acompanhado para o procedimento/tratamento.
Em relação ao tempo do procedimento será de acordo com o tratamento especifico, podendo demorar entre 15 minutos ou 6 horas, variando conforme a medicação prescrita e estado clínico infusional.

Para transportar seu medicamento corretamente, deverá utilizar uma bolsa térmica ou isopor com “Gelox” congelado por no mínimo 12 horas no congelador.

Devemos posicionar os medicamentos entre os “Gelox” congelados e fechar bem a bolsa térmica ou isopor, para que possa leva-los diretamente para a geladeira.

Devemos colocar nas prateleiras, longe do contato com os alimentos, fora do freezer e sem enconstar em parte da geladeira.

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